16 dezembro 2015

ZONA DE AMIGO x AMOR NÃO CORRESPONDIDO

Fonte Google

O termo "Zona de amigo" apareceu para substituir um outro termo, o "Amor não correspondido". Notaram que este termo sumiu de repente e passou se a usar o "zona de amigo" com uma frequência muito grande, principalmente entre os homens?
O Termo "Zona de amigo" desloca o locus de responsabilidade, e é isso que ele veio fazer, culpabilizar a pessoa que é amada e que não corresponde o amor que lhe ofertado.
"Amor não correspondido" centra se na pessoa que tem paixão, ou qualquer sentimento que o valha por outrem, a expressão já deixa bem claro: Não é correspondido, não é culpa da outra pessoa não ama - lo, simples assim, vire se para esquecer, resolva-se e siga em frente com sua vida!
Por outro lado, o termo "Zona de amigo", concentra - se nas escolhas de quem é amado, a expressão apaga a responsabilidade de quem ama sem ser correspondido, a culpa é de quem "provocou o sentimento" sem intenção de supri-lo. Logo a pessoa amada passa a ser vista como uma vilã, que se aproveita do frágil amigo, que apaixonado não saberia dizer "não", completamente descontrolado, não consegue impor limites. Oi? É isso mesmo?
Os homens usam muito este termo "zona de amigo" para dizer que as mulheres não gostam de homens que são "bons". O que é ser um homem bom? Um homem que se faz de melhor amigo, esperando uma recompensa, não me parece um homem bom, me parece um oportunista. Aliás, suspeito que esteja encenando um papel para convencer a mulher de que ele é "o cara". Isso é também desonesto.
As coisas devem ser claras, se um homem esta apaixonado ou ama uma mulher ele deve simplesmente dialogar com esta mulher e deixar esclarecido seus sentimentos e não ficar usando de subterfúgios para fazer se essencial na vida dela, isso também é uma forma de dominação machista. Quando a tentativa de dominação machista não da certo, eles ficam chateados e dizem "ela me deixou na zona de amigo".
"amor não correspondido" é algo que pode acontecer a ambos os sexos, mas "zona de amigo" é um conceito machista, que implica que as mulheres são as únicas responsáveis pela felicidade dos homens, e de repente eles não são responsáveis mais por sua própria felicidade. SQN.

Nenhum comentário: